É NECESSÁRIO UM SINDICATO PRESENTE!

A Chapa de Oposição Resgate Sindical tem o intuito de recriar o elo sindical com os trabalhadores! Recriar o sentimento de luta e de reconhecimento da entidade como representante aguerrida na defesa dos direitos, da saúde, das condições de trabalho e das conquistas da categoria! 

Assim como deixar transparente a administração da entidade! Resgatando a confiabilidade para a luta e para novas filiações dando mais força e representatividade ao Sindicato e a categoria.

Infelizmente já a algum tempo vem se percebendo o distanciamento da direção do Sindicato com a categoria! Seja pelo escasso comparecimento na base, seja pelo raro trabalho de comunicação e informação ao trabalhador, seja pela condição de inercia de movimentação sindical!

Isso se reflete na base! Se reflete no trabalhador! Corta, extingue e não promove mais o elo entre a entidade, que já não representa, e os trabalhadores, que já não se sentem representados! 

Precisamos resgatar um Sindicato que tenha a presença, a garra e a representatividade necessária para que o trabalhador resgate também a força, a união e a vontade de lutar que antes foram vívidas em nosso cotidiano!

Resgatar aquele Sindicato ativo e comprometido que os trabalhadores com mais tempo de casa conheceram, viveram e participaram com a mesma garra, união e força na luta pelas nossas conquistas!

Esse resgate vai também refletir na proporção de filiados! No interesse e desejo de filiação! Na vontade de participar da luta por ter exemplo a ser seguido e segurança no que seguir! Por ter direção, defesa e por se sentir além de representado, parte do Sindicato! 

Resgatar para apresentar esse Sindicato aos mais novos de casa! Que diga-se de passagem tem ao menos dez anos, mas não coneceram o que é um Sindicato funcional e presente! Não assistiram ou viveram nossas lutas de quando o Sintect/JFA era referencia inclusive para os Sindicatos de outras regiões e de outras categorias! De quando nosso posicionamento baseava a decisão de outros!

Percebe-se então que é necessária a mudança para resgatar esse elo! Pois é devido reforçar que o Sindicato é o primeiro e maior defensor do trabalhador! E que ele não se resume a direção! Nós somos o Sindicato! E devemos retomar nosso lugar na entidade!

Devemos nós abrir nossa mente e entender que o problema não é a entidade e sim quem a dirige!